quarta-feira, 1 de dezembro de 2010



Meus amigos

Se pensavam que o Team Peugeot 504 Pickup EVO III era só um grupo de marados pelos clássicos e o TT que teimam em reunir à sua volta os Amigos, esqueçam isso, porque este projecto vai muito mais além.

Nós somos a “Amizade” personalizada, um poço de inspiração para quem pretender ser solidário, quais criadores da ciência do amigo pelo amigo encarnada, mais uma vez, no espírito da “504”!!!

Por isso, a nossa primeira palavra de agradecimento vai para TODOS OS NOSSOS AMIGOS porque foi devido ao seu empenhamento e apoio que conseguimos finalizar mais um “24 horas TT Vodafone” em Fronteira.

Nesta edição tivemos a subida honra de sermos os primeiros a levar a bandeirada de xadrez não sem o Guerra da Silva ter feito antes uma arriscadíssima ultrapassagem a outro concorrente à estonteante velocidade de 15 km/h exactamente na ultima curva que antecedia a recta da meta, companheiro esse para quem vai o nosso segundo agradecimento!

Em terceiro lugar queríamos elevar as mãos ao S. Pedro, porque ele achou que a Peugeot normalzinha da Silva era suficientemente rija para aguentar um dia inteiro a correr naquele lavradio todo, e até estava provado não fosse uma pedra ter acordado às 8 horas da manhã e ainda com os olhos meio remelosos atravessar a estrada precisamente na hora em que o Quim Serrão ia a passar, escarranchando-lhe as ancas todas à nossa Peugeotzinha!!!

Lá foi a coitada correndo como podia até ao consultório do Sr. Dr. Lima Carlos e da sua equipa, adjunto Manel Alfornele e Eng. José Garcia, que durante quase 3 horas lhe deram umas massagens tailandesas com dois apertões dum lado, mais três aparafusadelas do outro, de modo a podermos voltar à prova, embora ainda coxeando ligeiramente da perna direita.

Ora esta consulta demorou o suficiente para cairmos na classificação uma dezena de lugares, que em nada vieram desanimar a equipa, bem pelo contrário! Logo ali foi decidido grelhar mais umas febras de porco preto trazidas pelo Ulisses, amistosamente metidas no pão para acompanhar uma boa pinga de café forte a fim de nos manter com energia para acabarmos a prova!

Mas não ficámos por aqui, pois o nosso Team fez da sua participação um verdadeiro laboratório com a firme determinação de desenvolver novas tecnologias mecânicas e de assistência para competição de resistência e não só!

Assim o nosso Fernando Sebastião, idealizou uma forma dos pneus não ficarem muito frios perante as temperaturas quase negativas que se iriam sentir durante este fim-de-semana. Entregou a ideia ao Guerra da Silva que na sua fabrica desenvolveu um processo a que apelidou de “Warm Tyres MK1” que consiste na utilização de mantas ribatejanas ligadas por cabo USB ao chão que se encontra mais quente que o ar! Ovo de Colombo!!!

Claro que notámos a inveja dos outros Teams ao verificarem tão revolucionaria invenção, embora certamente por orgulho, ninguém quis copiar esta magnifica ideia.

E assim acabou mais esta maravilhosa participação do Team Peugeot 504 Pickup EVO III com a subida ao pódio rodeados duma quantidade de chatos do Ferodo Queimado que não nos largaram nem só um minuto, sendo o final comemorado com mais uma “grelhada” final na boxe 35!!! O nosso Mordomo Parreira preparou com grande mestria os menus de alta cozinha qual Ferrán Adriá ribatejano!!!

Aliás não fossem uns filhos da mãe terem marrado com a nossa carrinha clássica de assistência, se calhar por ser uma antiga carreta funerária, vandalizando e partindo-lhe um dos vidros, até diríamos que tinha sido tudo perfeito!

Classificação final???

Sabemos que ficaram muitos atrás de nós mas, verdade verdadinha, nem estamos nessa porque o mais importante foram os nossos Amigos!!!

OBRIGADO a todos!

Team Peugeot 504 Pickup EVO III
Joaquim Serrão, Ulisses Antunes, Fernando Sebastião, Luís Guerra da Silva

Sem comentários: