quinta-feira, 15 de outubro de 2009


Depois de uma paragem forçada devido a um conjunto de imponderáveis, aí está a Peugeot 504 de volta á ribalta das corridas.

A equipa de pilotos titulares deste projecto ganhador, estão a preparar em conjunto com a equipa técnica, liderada por João Lima Carlos, o regresso da Peugeot 504 às 24H de Fronteira 2009.

Um carro com estas características não pode ficar na garagem, daí que para além de nos irmos divertir, vamos contribuir para a grande festa do todo o terreno, na única prova de resistência que se realiza em Portugal.

A grande máquina está parada à mais de um ano e para além de uma lavagem, precisa de revisão adequada às características da prova, nomeadamente, revisão aos amortecedores, às soldaduras, ao radiador (que nos deu alguns problemas na ultima prova) e ao motor, cuja centralina electrónica vai levar o último “upgrade” disponível no mercado.

Os pneus que já fizeram duas provas de 24h, precisão somente de uma calibração e ar novo, sim, porque o anterior já perdeu as suas qualidades…

O resto é gasóleo e muita vontade de conduzir um carro cheio de história.

Ao longo deste período de tempo até à realização da prova iremos dando noticias.

Sem comentários: